Educação, Trofa

Bolsas de estudo para os alunos do concelho da Trofa para o ano 2008/2009

Com o início do novo ano lectivo, a Câmara Municipal da Trofa abre concurso para atribuir cinco bolsas de estudo para alunos residentes no concelho e que tenham ingressado este ano no Ensino Superior. 

A Câmara Municipal da Trofa volta, assim, a apoiar aqueles que, não obstante da sua situação económica, tenham como objectivo entrar no ensino superior. Esta iniciativa tem como objectivo principal estimular os jovens a ingressar no ensino superior. 

O Pelouro da Educação vai atribuir cinco bolsas de estudo, no valor equivalente a um terço do salário mínimo nacional, o que será pago em prestações mensais. Estas bolsas de estudo destinam-se aos alunos que tenham ingressado no ensino superior com média igual ou superior a 14 valores. 

Os alunos interessados devem efectuar as suas candidaturas no pelouro da educação da autarquia trofense. O prazo para apresentar as candidaturas decorre de 1 a 14 de Outubro. Os jovens que desejem candidatar-se devem residir no concelho da Trofa, ser oriundos de agregados familiares com baixo rendimento per capita, mas com aproveitamento escolar. Por outro lado os candidatos não podem ser beneficiários de bolsas atribuídas por outras instituições e não podem, igualmente, possuir por si só, ou através do agregado familiar um rendimento, per capita, superior ao salário mínimo nacional.

 

Condições de Acesso

  • Prazo limite até 14 de Outubro
  • Residência no Concelho da Trofa
  • O rendimento do agregado familiar, per capita, não poderá ultrapassar o limite máximo estabelecido no regulamento
  • Terem ingressado no ensino superior com média igual ou superior a 14 valores
  • Preferência ao rendimento escolar mais elevado
  • Consultar o regulamento e mais informações no Pelouro da Educação – Pólo II da Câmara Municipal da Trofa
Artigo AnteriorPróximo Artigo