Desporto, Oliveira de Azeméis

Oliveirense inicia segunda-feira ”mundial” de clubes de hóquei em patins – Oliveira de Azeméis

Oliveirense e Óquei de Barcelos, com a ambição de preparar da melhor forma a época e, se possível, vencer, representam Portugal na segunda edição do Campeonato do Mundo de clubes em hóquei em patins, em Reus, Espanha.

“A ideia passa por chegar, primeiro, aos quartos-de-final e, para isso, temos de ficar nos dois primeiros lugares do nosso grupo. Sabemos, no entanto, que vai difícil, já que o Bassano é uma equipa superior à nossa e Juventude de Viana (Angola) e Quevert (França) têm grande potencial”, disse Tó Neves, à Agência Lusa.

Com início segunda-feira e final agendada para dia 28 de Setembro (domingo), o II Mundial de Clubes assistirá à luta de 16 equipas para sucederem aos italianos do Bassano, que, em 2006, em Luanda, e com os portugueses Luís Viana e Ricardo Pereira, venceram a primeira edição, numa prova na qual Benfica e FC Porto chegaram ao terceiro e quarto lugares, respectivamente.

Desta vez, Oliveirense e Óquei de Barcelos surgem como representantes portugueses, e, embora não apareçam como favoritos na prova, tentarão dificultar a tarefa ao FC Barcelona e ao Reus, organizador da prova, grandes favoritos ao triunfo final.

Artigo AnteriorPróximo Artigo