O conto russo “A minha mãe é a mulher mais bela do mundo” inspirou dezenas de ilustradoras portuguesas a executarem trabalhos gráficos que evocam a feminilidade e a maternidade. São cerca de 100 obras para ver em S. João da Madeira, durante o 1.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino, a decorrer nos dias 2, 3 e 4 de Outubro.
Além da exposição, este evento é ainda composto por um conjunto diversificado de actividades, incluindo conferências, oficinas e visitas culturais. Para terem acesso a todo o programa, os interessados devem inscrever-se até ao dia 20 de Setembro. Podem fazê-lo online através da página da Junta de Freguesia de S. João da Madeira (www.fsjm.pt), onde se encontra disponível informação pormenorizada sobre o encontro.
O 1.º Encontro Nacional de Ilustração no Feminino é organizado pela Junta de Freguesia de S. João da Madeira, em parceria com a Câmara Municipal, e conta com o apoio das seguintes entidades: Caixa Geral Depósitos, BPI, Continente, WR Hotel, Porto Editora, Cartonagem Trindade, Olmar, Héliotextil, Geometria Fractal, Hélio & Vitor Design, Viarco, Tecmacal, Sapil, Santos & Pires, Lda., Plaquicouro, Optima, Gralim, Luso-Comelz.