Educação, Santa Maria da Feira

Colégio privado em Souto aposta no ensino secundário – Sta. Maria da Feira

O Colégio KTC de Souto – município de Santa Maria da Feira – vai leccionar a partir do próximo mês de Setembro o 10º ano, prometendo ensino baseado na qualidade e não na quantidade.

“O nosso objectivo e a nossa vocação sempre foi o ensino secundário”, sublinhou Alexandre Bragança, director técnico e científico do KTC.

O colégio vai cobrar uma mensalidade de 250 euros aos alunos da sua primeira turma do secundário. Começará pelo 10º ano – tal como é previsto por lei – e nos próximos anos lectivos terá, também, turmas do 11º ano e do 12º ano.

Anabela Brandão, a directora geral e pedagógica, disse que está previsto iniciar a leccionação com uma turma relativamente pequena, num mínimo de 10 alunos e num máximo situado entre os 20 e os 24 alunos.

“Queremos uma turma não muito grande para podermos ter um ensino de qualidade”, afirmou Anabela Brandão.

A directora do Colégio KTC quer que o estabelecimento de ensino situado em Souto se transforme “mesmo numa escola”.

“Queremos poder ensinar, poder educar, poder formar e orientar os nossos alunos”, sublinhou a responsável.

Alexandre Bragança explicou que, até aqui, e como centro de apoio, o KTC tem “apoiado muitos alunos”, mas não tem conseguido obter “reconhecimento” pelas boas notas dos mesmos.

O director técnico e científico acrescentou que a aposta no secundário implica uma filosofia centrada na “qualidade do ensino” e não na “quantidade” do número de alunos que poderão frequentar o colégio.

 

Artigo AnteriorPróximo Artigo