A Guarda Nacional Republicana (GNR) começou no fim-de-semana passado a vigiar com mais intensidade as estradas portuguesas, coincidindo com o início do período de férias da maioria da população, numa operação que se prolongará durante todo o Verão.
“No fim-de-semana passado fizemos um esforço acrescido nas estradas, porque houve de facto muitas pessoas a começarem as suas férias e vamos prolongar este esforço até ao fim da próxima semana, visto que há pessoas que ainda não entraram em férias”, disse à Agência Lusa o tenente-coronel Costa Lima, da GNR.
A GNR salienta, contudo, que a operação não se circunscreve ao início do mês de Julho, tratando-se de uma intervenção que vai continuar durante o Verão.
“Não se trata propriamente de uma intervenção neste período específico, mas antes numa operação constante que se prolonga durante o Verão, como é hábito com a GNR”, disse.
O responsável destacou que a organização da operação tem em conta que o início do mês de Julho e o mês de Agosto é a altura onde se tira mais férias e salientou “que a movimentação nas férias é uma realidade que a GNR sempre acompanhou e este Verão não será excepção”.