Uma das mais importantes deliberações tomadas pelo executivo camarário no dia 25 de Junho, foi a atribuição de um subsídio, no montante de 200 000 euros, à Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso (“Vermelhos”) para ajudar a custear as despesas com a construção do novo quartel.
O novo edifício do quartel dos “Vermelhos” será construído na Rua do Arco (Quinta de Geão, junto ao edifício da Biblioteca Municipal), em Santo Tirso, em terreno cedido para o efeito pela Câmara Municipal de Santo Tirso. A Autarquia continuará a dar apoio à execução da obra, nomeadamente à preparação do processo de concurso e ao acompanhamento de todos os procedimentos relacionados com a construção do novo equipamento.
O projecto, da autoria do arquitecto Siza Vieira, também já foi aprovado pela Câmara Municipal.
Para efeitos de financiamento, a Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Santo Tirso vai apresentar candidatura ao Quadro de Referência Estratégica Nacional (QREN), pelo que o subsídio agora atribuído pela Câmara Municipal de Santo Tirso se mostra essencial para a garantia do financiamento da parte não comparticipada.
A construção do novo quartel é considerada uma obra urgente, tanto mais que actual quartel da A H B V de Santo Tirso, construído há 74 anos, já não reúne as condições indispensáveis para o exercício da actividade. Para além de se encontrar implantado no centro da cidade onde são frequentes os constrangimentos de trânsito, o actual quartel não dispõe de um parque de viaturas suficientemente espaçoso para acolher as viaturas mais operacionais, não tem camarata feminina e não possui qualquer logradouro ou área descoberta.
Se precisa de desenvolvimento de e-commerce pode ver a Livetech