Os jardins da Fundação de Serralves acolhem no próximo dia 05 de Junho cerca de 3600 crianças da Área Metropolitana do Porto, para uma série de actividades que visam comemorar, simultaneamente, o Dia Mundial do Ambiente, que se assinala nessa mesma data, e o Dia Mundial da Criança, que se celebra a 01 de Junho.
Entre os cinco municípios que aderiram à iniciativa incluem-se os de S. João da Madeira, que se fará representar em Serralves com 460 crianças, e Santa Maria da Feira, que participa na iniciativa com 520. À comitiva do Entre Douro e Vouga acrescem ainda as 1607 crianças de Santo Tirso, 843 da Trofa e 250 da Póvoa de Varzim.
Música, dança, jogos, oficinas temáticas e um desfile circense são algumas das actividades previstas para o evento, em que a participação de cada município é organizada pela respectiva autarquia.
No caso de S. João da Madeira, participam na Festa do Ambiente as crianças dos jardins-de-infância da rede escolar pública, que estarão em Serralves entre as 09:00 e as 12:00, tendo oportunidade de aí assistir à peça “Venceslau”, pela companhia de teatro circense “Chapitô”.
As crianças que se deslocam ao Porto a partir de Santa Maria da Feira são, por sua vez, as que frequentam os jardins-de-infância e escolas do 1.º Ciclo das freguesias de Lobão e Sanguedo. Estarão em Serralves entre as 09:00 e as 13:00, onde poderão assistir à mesma encenação do Chapitô e, à semelhança das crianças dos outros municípios, apreciar a “Nuvem Voadora” que animará o trajecto até ao prado e participar em jogos de didáctica ambiental e científica.
Se precisa de Agência de branding pode falar com a Livetech