Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Empresários do Entre Douro e Vouga piscam o olho a Moçambique

Empresários do Entre Douro e Vouga piscam o olho a Moçambique

Date:

O presidente do Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga (CEEDV), Eduardo Costa, acredita que Moçambique pode ser “uma grande oportunidade para os empresários da região”.

Em declaração à EDV Informação, Eduardo Costa sublinhou que a antiga colónia portuguesa “está a tornar-se um país atractivo para investimento e para negócios, segundo dados internacionais”.

O CEEDV promove mesmo na próxima segunda-feira, em Vale de Cambra, um encontro entre empresários do Entre Douro e Vouga e entidades moçambicanas.

“Investir e fazer negócio em Moçambique” é o tema da iniciativa que contará com a presença do embaixador de Moçambique em Portugal e de representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Instituto para a Promoção de Exportações (Moçambique), entre outras entidades.

“Temos uma grande capacidade exportadora, mas precisamos de novas oportunidades”, afirmou o presidente do CEEDV, adiantando que pretende sensibilizar os participantes no encontro para uma missão empresarial àquele país africano de língua oficial portuguesa.

“Moçambique começa a despertar o interesse das empresas portuguesas e da nossa região já temos alguns empresários com investimentos no país”, disse Eduardo Costa.

De acordo com o dirigente, as relações entre o Norte do distrito de Aveiro e Moçambique intensificaram-se a partir do Congresso Internacional do Entre Douro e Vouga que decorreu em Outubro de 2006 no Europarque, em Santa Maria da Feira.

“A presença de uma delegação de Moçambique no congresso ajudou a crescer o relacionamento comercial e de negócios entre os dois povos”, concluiu Eduardo Costa.

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...