O presidente do Conselho Empresarial do Entre Douro e Vouga (CEEDV), Eduardo Costa, acredita que Moçambique pode ser “uma grande oportunidade para os empresários da região”.
Em declaração à EDV Informação, Eduardo Costa sublinhou que a antiga colónia portuguesa “está a tornar-se um país atractivo para investimento e para negócios, segundo dados internacionais”.
O CEEDV promove mesmo na próxima segunda-feira, em Vale de Cambra, um encontro entre empresários do Entre Douro e Vouga e entidades moçambicanas.
“Investir e fazer negócio em Moçambique” é o tema da iniciativa que contará com a presença do embaixador de Moçambique em Portugal e de representantes da AICEP – Agência para o Investimento e Comércio Externo de Portugal e do Instituto para a Promoção de Exportações (Moçambique), entre outras entidades.
“Temos uma grande capacidade exportadora, mas precisamos de novas oportunidades”, afirmou o presidente do CEEDV, adiantando que pretende sensibilizar os participantes no encontro para uma missão empresarial àquele país africano de língua oficial portuguesa.
“Moçambique começa a despertar o interesse das empresas portuguesas e da nossa região já temos alguns empresários com investimentos no país”, disse Eduardo Costa.
De acordo com o dirigente, as relações entre o Norte do distrito de Aveiro e Moçambique intensificaram-se a partir do Congresso Internacional do Entre Douro e Vouga que decorreu em Outubro de 2006 no Europarque, em Santa Maria da Feira.
“A presença de uma delegação de Moçambique no congresso ajudou a crescer o relacionamento comercial e de negócios entre os dois povos”, concluiu Eduardo Costa.
Se precisa de uma Empresa de Marketing Digital pode ver a Livetech