O processo de reestruturação da Santa Casa da Misericórdia de Vale de Cambra (SCMVC) passa também pela criação de uma nova imagem para a instituição, revelou à EDV Informação o provedor da SCMVC, Pina Marques.
“Temos já aprovado um novo brasão para iniciarmos esta nova fase, com uma imagem mais moderna e actual dos nossos serviços, num processo que engloba ainda a construção de um “site” na Internet”, disse Pina Marques.
O novo brasão – aprovado no passado mês de Março, em reunião da SCMVC – foi gizado por José Bérnard Guedes, uma referência da heráldica portuguesa.
Quanto ao sítio na rede mundial, o provedor não tem dúvidas de que se trata de uma plataforma “essencial” para os nossos dias.
“Entendo que devemos apostar nas novas tecnologias, em especial na Internet, porque são uma boa fonte de difusão do nosso trabalho”, acrescentou.
A história da SCMVC começou em 1952. O seu primeiro provedor foi António Henriques Tavares de Almeida, que ocuparia estas funções até 1970.
Numa fase inicial, as reuniões da instituição realizavam-se na Câmara Municipal e o primeiro trabalho da então mesa administrativa prendeu-se com a preparação para a construção dum hospital nos terrenos onde está hoje implantado o centro de saúde.