O novo jornal do concelho de Arouca – “Discurso Directo” – pretende chegar aos 500 assinantes até ao final do ano, afirmou à EDV Informação fonte da administração do semanário.
“Sabendo que é difícil seduzir assinantes, de início teremos de contar com o apoio de anunciantes, conciliando este aspecto com a qualidade da informação publicada por forma a atingir os nossos objectivos”, disse Cláudia Oliveira, responsável editorial do “Discurso Directo”, cujo número sai para as bancas esta sexta-feira.
“Não temos pretensão de obter lucros até Dezembro de 2008, mas esperamos dispor de verba suficiente para fazer frente às nossas despesas”, acrescentou a jornalista, também proprietária do jornal.
Com redacção em pleno centro de Arouca – no largo doutor Ângelo Miranda -, o “Discurso Directo” tem uma tiragem de 1.500 exemplares.
“O “Discurso Directo” é um projecto de um semanário para o século XXI, com uma estratégia de informação que visa conciliar a informação local tradicional, das pequenas notícias sobre pessoas, instituições e freguesias, com a informação de grandes temas de reflexão sobre o nosso concelho e região, intervindo na defesa das pessoas, das instituições, numa perspectiva de dar voz a todos, sem excepção”, referiu o director, Victor Mendes, no primeiro editorial.
“O nosso desiderato é igualmente construir pontes entre todos os arouquenses e suas instituições, bem como com os arouquenses espalhados pelo mundo”, sublinhou.
A edição zero – lançada no passado dia 02 de Maio, feriado municipal de Arouca – teve uma tiragem de sete mil exemplares e foi enviada a todos os domicílios do concelho.
O “Discurso Directo” – com uma rede de colunistas e colaboradores nas 20 freguesias – chega ao leitor à sexta-feira.