A Associação Portuguesa de Cortiça (APCOR) lançou uma petição online em defesa da cortiça e dos montados de sobro em conjunto com a Federação Francesa dos Sindicatos da Cortiça.
As duas entidades contam com o apoio da associação “GoodPlanet.org” e do Instituto Europeu da Ecologia, presidido por Jean-Marie Pelt, considerado o embaixador europeu do ambiente.
Acessível em www.petitionpourleliege.org/, esta petição pretende recolher assinaturas de cibernautas que se queiram juntar “à causa cortiça, à protecção da biodiversidade do montado de sobro, à luta contra o efeito do aquecimento global do planeta, à preservação da natureza e à sustentabilidade de uma economia local”.
“Escolher a cortiça é agir pela preservação do planeta”, refere a APCOR.
Com a petição – e em parceria com o Instituto Mediterrânico da Cortiça – é possível por cada seis assinaturas contribuir para a preservação de um sobreiro.
O objectivo é atingir “as dez mil assinaturas, o que significa que se estará a contribuir para a preservação de 7,5 hectares de montado de sobro”, sublinha a associação sectorial.
Esta é mais uma iniciativa inserida na “Campanha Internacional da Cortiça III”, visando a promoção da cortiça nos principais mercados de exportação.
Se precisa de Empresa de web design pode ver a Livetech