Notice: A função _load_textdomain_just_in_time foi chamada incorrectamente. O carregamento da tradução para o domínio td-cloud-library foi accionado demasiado cedo. Isto é normalmente um indicador de que algum código no plugin ou tema está a ser executado demasiado cedo. As traduções devem ser carregadas na acção init ou mais tarde. Por favor veja Depuração no WordPress para mais informações. (Esta mensagem foi adicionada na versão 6.7.0.) in /home/metronewspt/metronews.pt/wp-includes/functions.php on line 6121
Parque do Rio Ul com 1000 árvores plantadas por crianças

Parque do Rio Ul com 1000 árvores plantadas por crianças

Date:

Mil árvores foram já plantadas pelas crianças das escolas de S. João da Madeira no Parque Urbano do Rio Ul, revelou o vereador Paulo Cavaleiro.

«É uma forma de os mais novos ficarem com uma ligação ao parque e acompanharem o seu crescimento», disse o autarca, destacando o envolvimento da comunidade escolar nesta iniciativa.

«Achamos um projecto muito interessante, sobretudo pelo facto de se estabelecer desde muito cedo uma relação que se quer de protecção da Natureza», frisou Paulo Cavaleiro.

A autarquia tenciona no futuro promover um conjunto de actividades que «levem as crianças a visitar periodicamente o espaço, acompanhando assim o crescimento das árvores que plantaram».

Desde 2006 que os alunos das escolas do 1º ciclo de S. João da Madeira estão a participar na iniciativa «Eu tenho uma árvore no Rio Ul», contribuindo para a florestação do espaço verde a inaugurar no próximo mês de Maio.

A terceira fase de plantação e adopção de árvores nas margens do Rio Ul terminou na passada semana, estando previsto que o processo prossiga mesmo depois do parque abrir ao público.

Cada criança recebe um certificado de participação e, posteriormente, ser-lhe-á entregue uma «cédula verde» da árvore de que fica responsável, a qual será assinalada com uma pequena placa com o nome de quem a «adopta».

O Parque Urbano do Rio Ul – um projecto da autoria do arquitecto Sidónio Pardal, que assinou também o Parque da Cidade, no Porto – abrange uma área de cerca de 300 mil metros quadrados.

Trata-se de um investimento de 4,5 milhões de euros, que tem decorrido em paralelo com a despoluição do rio.

«Vamos ter uma zona verde bonita e agradável de um arquitecto sanjoanense e, ao mesmo tempo, uma linha de água que se vai poder voltar a usufruir, devolvendo assim o rio aos sanjoanenses», concluiu Paulo Cavaleiro.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Share post:

Subscribe

spot_imgspot_img

Popular

More like this
Related

Vila Nova de Gaia promove ações de sensibilização sobre o impacto dos ecrãs na saúde e educação

O projeto «Crescer Curioso», desenvolvido pela Mirabilis, vai percorrer...

Equipa da Ferreira de Castro conquista 3.º lugar na final da Game Jam: Fab Games

A equipa Log Bait, do Agrupamento de Escolas Ferreira...

Feira da Foda 2025: Monção celebra a tradição gastronómica com grande festa

A vila de Monção prepara-se para receber mais uma...

Trevobox leva a emoção das encomendas perdidas ao Porto

A Trevobox, uma start-up algarvia com uma visão inovadora,...